AUTOBETONEIRAS

AUTOBETONEIRAS
As autobetoneiras Stetter são o resultado da experiência ganha ao longo de décadas, e dos constantes desenvolvimentos tecnológicos e a optimização dos recursos. Elas incorporam o know-how obtido com a produção de mais de 60.000 autobetoneiras, que demonstraram ser de confiança no mundo inteiro. As autobetoneiras Stetter caracterizam‑se pela tecnologia de baixa manutenção aliada a um design moderno, pela facilidade de operação, pela minimização de custos na manutenção e nos serviços, pela eficiência e pela excelente relação qualidade/preço.

Quatro gamas de produtos da versão C ou C+, com volumes nominais entre 6 e 15 m3, dependendo da aplicação que se pretende, são uma enorme mais-valia:

GAMA BÁSICA

Tecnologia avançada com design funcional.

As autobetoneiras Stetter da Gama Básica estão equipadas com uma unidade de controlo mecânica ou electrónica. Os componentes de accionamento de elevada fiabilidade garantem um funcionamento suave. As autobetoneiras da Gama Básica dispõem de um volume nominal de 6 a 15 m3 – e naturalmente também possuem accionamento através de um motor em separado.

  • Elevado volume de carga graças a uma linha de água elevada
  • Características de accionamento optimizadas graças ao centro de gravidade baixo da autobetoneira
  • Chapas resistentes ao desgaste na tremonha de alimentação, na calha de descarga e na calha de descarga giratória
  • Espirais de mistura com 5 mm nas zonas de maior desgaste
  • Protecção contra o desgaste Stetter T-protect (30 x 8 mm) nas espirais de mistura

GAMA LEVE

Autobetoneiras com peso optimizado para uma maior carga útil.

Uma geometria do tambor optimizada e a disposição das espirais de mistura, bem como o equipamento adicional de peso reduzido são o motivo para uma autobetoneira extremamente leve. Uma carga útil que pode atingir os 8 m3 de betão pode ser obtida em conjugação com os veículos “leves” de 4 eixos.

As novas espirais de mistura, que foram patenteadas, permitem a aplicação dos aços de maior resistência disponíveis no mercado.

Para além de uma maior carga útil, isto também significa uma vida útil consideravelmente mais longa, em comparação com todas as outras versões conhecidas de veículos leves. Para o transporte económico de betão por muitos e longos anos.

  • Tambor com chapas em aço de alta resistência ao desgaste, com uma dureza de aprox. 300 HB (Brinell)
  • Espirais de mistura em aço temperado de alta resistência ao desgaste, com uma dureza de aprox. 500 HB (Brinell)
  • Protecção contra o desgaste (5/6 mm) em aço temperado de alta resistência ao desgaste, com uma dureza de aprox. 550 HB (Brinell)

Resultado:

  • Aprox. mais 10% de carga útil
  • Tambor com uma vida útil extremamente longa
  • O transporte de betão mais económico

GAMA PESADA

Desgaste mínimo, vida útil longa, também sob condições de aplicação de elevada exigência.

As autobetoneiras da Gama Pesada foram concebidas para as mais altas exigências, tais como misturar betão em conjunção com centrais de via seca ou para quantidades extremamente grandes de betão pronto.

As novas espirais de mistura, que foram patenteadas, permitem a aplicação dos aços de maior resistência ao desgaste disponíveis no mercado. Assim, a vida útil das espirais de mistura é imensamente longa, em comparação com todos os outros sistemas conhecidos.

Por este motivo, as despesas com peças de desgaste são reduzidas, mesmo quando a autobetoneira leva carga máxima, e o transporte de betão é económico ao longo de muitos anos.

  • Espirais de mistura em aço temperado de alta resistência ao desgaste, com uma dureza de aprox. 500 HB (Brinell)
  • Protecção contra o desgaste (6/8 mm) em aço temperado de alta resistência ao desgaste, com uma dureza de aprox. 600 HB (Brinell)

Resultado:

  • Vida útil alargada das espirais de mistura, podendo atingir o factor 2.3
  • Ritmos rentáveis de operação plena
  • Transporte económico de betão ao longo de muitos anos

GAMA DE SEMI-REBOQUES

Flexibilidade e máximo aproveitamento dos pesos brutos admissíveis dos veículos.

O corpo da autobetoneira e o semi-reboque foram coordenados de forma optimizada, de modo a formar unidades compactas, que garantam um elevado volume de carga, maior carga útil e óptimas características de condução, graças a um baixo centro de gravidade.

As autobetoneiras Stetter da gama de semi-reboques são construídas por módulos, podendo assim ser adaptadas da melhor forma a cada veículo tractor.

Os semi-reboques estão disponíveis em versões de 2 ou 3 eixos, com cargas admissíveis sobre os eixos de 9 ou 10 toneladas. São os semi-reboques tecnicamente mais avançados, equipados com eixos retardados por travões de disco e ABS, sistema EBS (sistema de travagem controlado electronicamente), suspensão pneumática. Sistema RSS (sistema de controlo da estabilidade) a pedido.

As autobetoneiras estão disponíveis com volumes nominais de 10 m3 e 12 m3.

Rodapé
 didhoc.com